PONTO DE VISTA

Deputado do mesmo partido de Vanderlan diz derrota enfraqueceu o senador

Na avaliação de Lucas Calil, deputado estadual pelo PSD, o partido não se enfraqueceu neste…

Na avaliação de Lucas Calil, deputado estadual pelo PSD, o partido não se enfraqueceu neste pleito de Goiânia, apesar da derrota de Vanderlan Cardoso (PSD) na disputa pela prefeitura. “Foi o Vanderlan que enfraqueceu em perder uma eleição que saiu em todas as pesquisas em primeiro e não venceu um candidato que ficou durante todo tempo acometido por uma doença. A disputa foi prejudicial para ele.”

Segundo o parlamentar, que declarou apoio a Maguito desde o início do pleito, não há risco de retaliações para aqueles que optaram por caminhar contra o candidato do PSD. “Sou muito amigo do Vilmar Rocha [presidente estadual do PSD]. Não haverá retaliações. Além disso, o Vanderlan chegou depois e nunca pediu o meu apoio. Não tem do que se chatear”, completou.

Lucas Calil, inclusive, reforça que tem conversado com o presidente do MDB Goiás Daniel Vilela e que está à disposição do MDB, de Maguito e do vice Rogério Cruz (Republicanos) para ajudar Goiânia. “Estamos com toda nossa equipe à disposição deles.”

Vale lembrar, Maguito venceu Vanderlan no segundo turno das eleições de Goiânia, no último domingo (29), com 52,6% dos votos válidos. Em meados de outubro o emedebista positivou para a Covid-19 e, desde o dia 27 daquele mês, está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Nesta semana, ele fez dois testes que comprovaram que ele não tem mais o vírus no organismo. Estável, ele segue intubado e traqueostomizado.