Deputado Nikolas Ferreira vira alvo de chacota na CCJ e é chamado de ‘chupetinha’; vídeo
A sessão foi presidida pelo deputado Rui Falcão
Na última terça-feira (28) o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) virou alvo de chacota por congressistas opositores durante a ida do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, à CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados. Enquanto fazia uma pergunta ao ministro, o congressista mineiro foi interrompido por gritos de “olha a peruca”, “deixa a Nikole falar” e “vai chupetinha”. Assista ao vídeo abaixo!
As provocações dos deputados fazem referência ao discurso feito por Nikolas Ferreira em 8 de março, no Dia Internacional da Mulher. Na ocasião, o deputado vestiu uma peruca e afirmou se sentir mulher. Já o uso do termo “chupetinha” é uma provocação de cunho homofóbico que opositores de Nikolas utilizam na web e na Câmara.
A sessão foi presidida pelo deputado Rui Falcão (PT-SP). No vídeo, a fala parece vir de Falcão, pois foi dita ao mesmo tempo em que o presidente falava ao microfone. Em nota, Falcão repudiou o ocorrido.
No Twitter, Nikolas declarou que a “tara da esquerda é acusar hétero de ser gay” e que “usam a homossexualidade como ofensa”.
Em resposta ao discurso do deputado em 8 de março, as bancadas do Psol, PT, PDT, PC do B e PSB protocolaram pedido de cassação do mandato do congressista por quebra de decoro e o deputado se tornou alvo de 3 notícias-crime no STF (Supremo Tribunal Federal) por transfobia.
• Felipe Neto chama Nikolas Ferreira de ‘chupetinha de genocida’ e eles batem boca