Desaprovação do governo Bolsonaro é de 35,5%, diz pesquisa CNT
Pesquisa CNT/MDA divulgada nesta segunda-feira mostra que o percentual de brasileiros que consideram o governo…
Pesquisa CNT/MDA divulgada nesta segunda-feira mostra que o percentual de brasileiros que consideram o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ruim ou péssimo subiu para 35,5%. Em outubro de 2020, este índice era de 27,2%.
A fatia da população que aprova o governo de Bolsonaro hoje está em 32,9%. Em outubro do ano passado, era de 41,2%. A porcentagem de brasileiros que enxergam a gestão como regular está em 30,2%.
Ainda de acordo com a pesquisa, 32,3% dos brasileiros avaliam o governador do seu respectivo estado como bom ou ótimo e 30,5% como ruim ou péssimo.
Questionados sobre o desempenho pessoal do presidente Jair Bolsonaro, 51,4% dos entrevistados disseram que desaprovam e 43,5 declararam que aprovam. Outros 5,1% não souberam ou não responderam.
Desemprego no Brasil
A pesquisa também perguntou sobre a expectativa para a situação do emprego no país para os próximos seis meses. Para 28,1% da população, a situação vai melhorar. Para 40%, vai piorar e 30,3% consideram que vai ficar igual.
Em relação à renda mensal para os próximos seis meses, 22,7% acreditam que vai melhorar, 24% acham que vai diminuir e 51% consideram que ficará igual.