SUSTO

Descontrolado, homem tenta abrir porta de avião durante voo entre Brasília e Panamá

Um dos passageiros do voo relatou que a situação teve início cerca de 300 minutos antes da avião pousar

Um passageiro, ainda não identificado, teve um momento de fúria próximo ao pouso e tentou abrir a porta de emergência da aeronave. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (5) em um voo da Copa Airlines, que partiu de Brasília com destino à Cidade do Panamá.

Segundo relatos de uma passageira, o tumulto começou quando o homem, visivelmente alterado, tentou pegar sua bagagem. Um comissário foi acionado e pediu para que ele se sentasse, mas o homem ignorou as instruções e se dirigiu à porta traseira do avião, que tentou abrir.

Outro passageiro, que também estava a bordo, relatou que o incidente ocorreu cerca de 30 minutos antes da aterrissagem, após o piloto anunciar o início do processo de pouso.

Diversos passageiros tentaram intervir e após resistência, conseguiram imobilizar o homem no chão. Ele ficou ferido, com o rosto ensanguentado e roupas rasgadas. De acordo com testemunhas, o comportamento do passageiro era agressivo e violento, com xingamentos e tentativas de agressão física.

Assim que o avião pousou no Panamá, aviões militares entraram na aeronave e conduziram o passageiro. Até o momento, a Copa Airlines e a Polícia Federal ainda não se manifestaram sobre o caso. As causas do descontrole dos passageiros são desconhecidas. O caso será investigado.