Desembargador Leandro Crispim é eleito presidente do Tribunal de Justiça de Goiás
Magistrado sucede Carlos França para o biênio 2025-2027
O Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) definiu, nesta sexta-feira (18), seu novo presidente: o desembargador Leandro Crispim. O magistrado é o atual corregedor-geral da Justiça e foi eleito por aclamação em votação presencial e remota.
Crispim assume para o biênio 2025-2027 e substitui o atual presidente, desembargador Carlos França. A nova direção assume em 1º de fevereiro de 2025. Confira a chapa completa:
- Presidente: desembargador Leandro Crispim
- 1°vice-presidente: desembargador Amaral Wilson
- 2° vice-presidente: desembargador Gerson Santana
- Corregedor-geral da Justiça: desembargador Marcus da Costa Ferreira
- Corregedor do Foro Extrajudicial: desembargador Anderson Máximo
Após a eleição, Crispim elogiou a parceria com o atual presidente e parabenizou a gestão. Além disso, ele também agradece a votação por aclamação.
“Reconheço que é colossal a responsabilidade que me foi atribuída, sobretudo por ser eleito para suceder um presidente triplo diamante. Entretanto, comprometo-me a honrar o valioso legado construído ao longo dos anos por meus antecessores e, ao mesmo tempo, a trilhar novos caminhos, pavimentando o futuro para aqueles que virão”, disse.
O futuro presidente também afirmou que renova o “compromisso de trabalhar arduamente, ombreado com magistradas e magistrados, servidoras e servidores, colaboradoras e colaboradores, por um Poder Judiciário mais eficiente, justo, moderno, transparente e humano”.
O próximo biênio marca a primeira vez que terão os cargos de segundo vice-presidente e um corregedor do Foro Extrajudicial.
Quem é o novo presidente?
Leandro Crispim é desembargador do Tribunal de Justiça de Goiás por merecimento desde 2007. Ele foi membro da 1ª Câmara Criminal do TJGO até 8 de dezembro de 2010 e, posteriormente, passou a integrar a 2ª Câmara Criminal da Corte por remoção baseada em antiguidade.
Em 2017, Crispim foi escolhido por aclamação para presidir a 2ª Câmara Criminal. Ele presidiu a Seção Criminal no biênio 2019/2021, além de ter presidido a Banca Examinadora do Concurso de Juiz Substituto de 2010 a 2021 e a Comissão de Informatização de 2019 a 2021.
Além disso, o desembargador já foi presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) no biênio 2020/2022. Hoje, ele é corregedor-geral da Justiça da gestão 2023/2025.