TRAGÉDIA

Desmoronamento em obra de esgoto em Mineiros mata trabalhador

Corpo de Bombeiros Militar (CBM) informou que ele estava dentro da valeta de aproximadamente 3 metros de profundidade quando houve o desmoronamento

Um trabalhador morreu soterrado após desmoronamento em obra de rede de esgoto, em Mineiros. Fernando dos Santos, de 43 anos foi atingido, nesta quinta-feira (19), pelo escoramento de uma parede de terra na obra de interligação da rede de esgoto do setor Solar Betel. 

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) informou que ele estava dentro da valeta de aproximadamente 3 metros de profundidade quando houve o desmoronamento, que o soterrou. Com o auxílio de uma retroescavadeira foi retirada a terra que cobria o servidor, porém ele não apresentava sinais vitais e ficou aos cuidados do Instituto Médico Legal (IML).

Conforme a nota de pesar da Prefeitura de Mineiros, o servidor era encarregado de serviços gerais no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). A nota diz também que a empresa está prestando toda assistência aos familiares. Já a Polícia Civil disse que um inquérito policial foi instaurado para investigar a causa do acidente.

Leia a nota de pesar completa:

[olho author=””] O servidor Fernando dos Santos, encarregado de serviços gerais, lotado no serviço de esgoto do SAAE, foi atingindo por desmoronamento de uma parede de terra na obra de interligação da rede de esgoto do setor Solar Betel e vários outros bairros na nova ETE.

Mesmo com seguidos esforços dos colegas de trabalho para o socorro imediato, infelizmente o servidor não resistiu e veio a falecer no local.

O diretor do SAAE, Elmo de Assis, acompanha pessoalmente o fato e o órgão presta toda assistência aos familiares.

Neste momento de profundo pesar e tristeza, apresentamos nossas condolências e elevamos o pensamento a Deus para que conforte os corações de familiares e amigos. [/olho]

*Laylla Alves é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira