Sistema prisional

Detento é encontrado morto no presídio de Jaraguá

O homem de 39 anos estava preso pelo crime de tráfico de drogas. A Seap informou que a investigação sobre o caso já começou

Um detento foi encontrado morto na Unidade Prisional de Jaraguá, município distante 120 quilômetros de Goiânia. Antônio Henrique Torres dos Santos, de 39 anos, estava preso pelo crime de tráfico de drogas. Natural do Maranhão, o detento foi encontrado enforcado com lençóis.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas quando a equipe chegou ao local o homem já estava morto. Existe a suspeita de homicídio e suicídio, mas a causa será comprovada apenas pelo laudo do Instituto Médico Legal (IML).

Por nota, a Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap) informou que todos os procedimentos legais foram adotados para apurar as circunstâncias dos fatos registrados na unidade prisional. Ainda segundo a Seap, as investigações por parte das autoridades competentes já estão em curso. Quando forem concluídas, as providências cabíveis serão tomadas.