Detento é preso de novo ao oferecer PIX para que policial passasse recado fora do presídio, em Itumbiara
Homem cumpria pena por falta de pagamento de pensão alimentícia e foi encaminhado à delegacia
Um detento da Unidade Prisional Regional de Itumbiara recebeu voz de prisão em flagrante por corrupção após oferecer propina em PIX para um policial penal. O caso aconteceu durante o banho de sol na terça-feira (15). O homem, que cumpria pena por falta de pagamento de pensão alimentícia, foi encaminhado para a delegacia e responderá processos administrativos internos.
Segundo a Direção-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o detento pediu a chave PIX do policial e disse que faria uma transferência se o servidor repassasse um recado para uma pessoa de fora e agilizasse “as coisas” para ele. Diante da tentativa de suborno, o policial advertiu o preso e deu voz de prisão em flagrante pelo crime de corrupção.
O homem começou a cumprir a pena em 2019, mas tem registros na polícia desde 2017 pelos crimes de violência doméstica, lesão corporal, descumprimento de medida protetiva e furto.
Ele responderá pelo novo crime. Além disso, procedimentos administrativos internos foram abertos para a aplicação das sanções disciplinares, conforme determina a Lei de Execução Penal.
LEIA MAIS
Detento oferece R$ 5 mil a vigilante em troca de celulares, em Niquelândia
Polícia investiga detentos suspeitos de aplicar golpes na venda de carros, em Mineiros (GO)
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira