Propina

Detento é preso de novo ao oferecer PIX para que policial passasse recado fora do presídio, em Itumbiara

Um detento da Unidade Prisional Regional de Itumbiara recebeu voz de prisão em flagrante por…

Um detento da Unidade Prisional Regional de Itumbiara recebeu voz de prisão em flagrante por corrupção após oferecer propina em PIX para um policial penal. O caso aconteceu durante o banho de sol na terça-feira (15). O homem, que cumpria pena por falta de pagamento de pensão alimentícia, foi encaminhado para a delegacia e responderá processos administrativos internos.

Segundo a Direção-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o detento pediu a chave PIX do policial e disse que faria uma transferência se o servidor repassasse um recado para uma pessoa de fora e agilizasse “as coisas” para ele. Diante da tentativa de suborno, o policial advertiu o preso e deu voz de prisão em flagrante pelo crime de corrupção.

O homem começou a cumprir a pena em 2019, mas tem registros na polícia desde 2017 pelos crimes de violência doméstica, lesão corporal, descumprimento de medida protetiva e furto.

Ele responderá pelo novo crime. Além disso, procedimentos administrativos internos foram abertos para a aplicação das sanções disciplinares, conforme determina a Lei de Execução Penal.

LEIA MAIS

Detento é flagrado ao tentar entrar com celular escondido dentro do chinelo em presídio de Santa Helena

Detento oferece R$ 5 mil a vigilante em troca de celulares, em Niquelândia

Polícia investiga detentos suspeitos de aplicar golpes na venda de carros, em Mineiros (GO)

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira