Detento foge de penitenciária vestido de mulher e é recapturado no Paraguai
A fuga aconteceu na tarde do último domingo (29). Homem foi recapturado horas depois
O detento César Ramón Ortiz Sosa, de 36 anos, fugiu da Penitenciária Nacional de Tacumbú, no Paraguai – país que faz fronteira com o Mato Grosso do Sul. A fuga aconteceu após ele se vestir de mulher na tarde do último domingo (29). Horas depois a equipe policial o recapturou.
A fuga foi registrada por câmeras de segurança interna do presídio. De peruca e trajando roupas femininas, o detento conseguiu facilmente passar por uma agente que até abriu um dos portões para que ele saísse.
O detento é considerado pelas autoridades como sendo de alta periculosidade, além de ser integrante do Clã Rutela, uma organização criminosa paraguaia. Ele cumpre pena por roubo e assalto.
Suspeito foi recapturado
Após a descoberta da fuga, a Polícia Nacional passou a procurar pelo suspeito, que foi localizado horas depois.
O Ministério da Justiça do Paraguai abriu inquérito interno para investigar o caso, e afastou os agentes penitenciários que atuavam na entrada principal do presídio.
Segundo as investigações, quatro pessoas foram presas suspeitas de envolvimento na fuga entre elas um policial. Dois carros e quatro celulares também foram apreedidos.