Guapó

Detento foge do presídio e rouba celular porque estava com ‘saudades da família’

Rafael Fausto dos Santos ainda retornou a unidade prisional e só foi descoberto depois que populares acionaram a Polícia Militar

Um detento do semiaberto de Guapó foi preso novamente nesta segunda-feira (29) após fugir do presídio e roubar um celular de um idoso. Rafael Fausto dos Santos, de 22 anos, ainda retornou para a unidade prisional e só foi descoberto depois que populares que viram o assalto acionaram a Polícia Militar.

Segundo o delegado titular de Guapó, Arthur Curado Fleury, Rafael cumpre pena por furto no presídio e aproveitou o banho de sol para pular o muro da unidade. Depois, ele roubou o celular do idoso, mas foi visto por populares quando retornava ao presídio.

Após a polícia ser acionada, foi feita uma busca no presídio e foi localizado o celular roubado. O idoso também reconheceu Rafael como o autor do roubo.

Rafael foi conduzido a delegacia e, em depoimento, disse que roubou porque estava com saudades da família. “Ele justificou que a família o abandonou, que não mandavam mais cartas e ele queria ligar para alguém”, relatou o delegado.

O rapaz foi autuado por roubo e o delegado também pediu a prisão preventiva dele. “A justiça deve decretar a prisão preventiva, mas dessa vez ele deve cumprir a pena em regime fechado,” frisou Fleury.