O Detran-GO está entre os dez órgãos do Estado de Goiás que atingiram nota máxima em adequação à Lei de Acesso Informação, segundo ranking divulgado pela Controladoria-Geral do Estado, por meio da Superintendência Central de Transparência Pública. A avaliação foi feita com base nas páginas de Acesso à Informação, que leva em conta critérios como disponibilização de conteúdo, acessibilidade, adequação aos quesitos legais e o atendimento do modelo proposto pela CGE em parceria com a Secretaria de Gestão e Planejamento.
Do total de 40 órgãos e unidades administrativas avaliadas no ranking, dez alcançaram nota máxima, cumprindo 100% dos quesitos. São eles GoiasPrev, Secretaria da Fazenda, Secretaria de Gestão e Planejamento, Controladoria-Geral do Estado, Ipasgo, Celg G&T, Secretaria de Estado da Casa Civil, Detran, Fapeg e Agrodefesa. Outros 21 órgãos alcançaram de 90,35% a 99,56% de atendimento. Seis órgãos se situaram na faixa de 81,58% a 89,04% no cumprimento das exigências. Apenas três órgãos – Polícia Civil (79,82%), Polícia Militar (78,68%) e Iquego (76,32%) ficaram abaixo de 80% no cumprimento dos itens fixados pela legislação.
No geral houve melhoria no desempenho dos órgãos, mas existem casos de unidades que regrediram no ranking, como Agetop, Agência Goiana de Regulação, Secretaria Cidadã, Emater e GoiasGás, com pequenas variações negativas nos índices em relação ao ranking realizado em abril. Em compensação órgãos como Agrodefesa, Agência Brasil Central, Detran, Fapeg e GoiásTurismo registraram ganhos, melhorando sua posição no ranking de agosto, em relação a abril.