Devido às fortes chuvas, vários locais ficam alagados, no Espírito Santo
Até o então momento, a Defesa Civil contabilizou que por volta de 262 pessoas encontram-se desabrigadas e desalojadas por causa das chuvas
Na última semana, fortes chuvas atingiram todo o estado do Espírito Santo e a intensidade fez com que vários locais ficassem alagados. Até o momento, a Defesa Civil contabilizou que cerca de 262 pessoas estão desabrigadas e desalojadas por causa das chuvas. Além disso, os municípios de Serra e Afonso Cláudio estão sob alerta para movimento de massa. O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) informou que estão previstas chuvas nas regiões sul, serrana e Grande Vitória.
Alguns lugares afetados pelas chuvas
Nesta terça-feira (19), o trecho da BR-101, em Viana, que fica na altura do km 302, ficou alagada. Por causa disso, a pista ficou interditada. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os veículos passam pela lateral da pista no sentido Viana – Vitória. Já no sentido sul, a pista lateral está interditada. Além da BR, uma ponte, que passa pelo Rio Formate, caiu. Ela liga as cidades de Viana a Cariacica. Ainda assim, alguns moradores se arriscam em passar pelo local pelo corrimão.
Segundo um morador, todos utilizam a ponte para chegar até escolas e estabelecimentos da região. Em nota, a Prefeitura de Cariacica disse que enviou um ofício à Prefeitura de Viana solicitando a parceria do município vizinho. Além disso, uma reunião foi marcada para esta terça-feira (19 entre o prefeito Juninho e representantes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). A prefeitura de Viana, também em nota, disse que assumirá a construção da nova ponte.
*Com informações dos sites G1 Espírito Santo e Folha Vitória