Entorno

Dez maquinas caça-níqueis são apreendidas em Valparaíso

Um homem foi preso por exploração de jogos de azar. Ele já havia sido autuado pelo mesmo crime

Dez maquinas caça-níqueis foram apreendidas durante operação realizada em Valparaíso, Entorno do Distrito Federal. Na ocasião, Francisco de Sousa, dono de um bar, foi apontado como responsável pela exploração de jogos de azar no local. Ele já havia sido preso pelo mesmo crime.

Após denúncia de que as maquinas estariam em um bar, a polícia civil realizou investigação, que confirmou o crime. Além do bar, foram encontrados caça-níqueis também na casa do proprietário do estabelecimento.

De acordo com a Polícia Civil, Francisco mantinha uma central de monitoramento com câmeras, a qual lhe permitia visualizar a fachada para se esquivar de eventual ação policial. Ele foi autuado por exploração de jogos de azar e jogo do bicho, pois também foi encontrada uma máquina tipo cartão, utilizada para fazer apostas.

Rodrigo Mendes, titular da 5ª Delegada Regional de Polícia Civil, afirma que diversas ações do tipo estão sendo realizadas na região, devido ao histórico de prática de jogos de azar nas cidades do Entorno. “Em outras operações, já prendemos muitas pessoas de Brasília que foram a Valparaíso por causa de jogos de azar. Geralmente são pessoas com nível superior e de classe média ou classe média alta”, afirma o delegado.