#protesto

Dilma: “Valeu a pena lutar pela democracia”

A presidente Dilma Rousseff disse que as manifestações reforçam a democracia e que o "País está mais forte que nunca"


//

Em sua primeira declaração a respeito das manifestações contra o governo federal que tomaram as ruas do País no domingo, a presidente Dilma Rousseff (PT) ressaltou que vivemos em um País democrático, onde todos têm o direito de protestar livremente, e lembrou que fez parte do movimento de resistência à ditadura militar. Para a presidente, os protestos de domingo reforçam o caráter democrático do País, e o Brasil “está mais forte do que nunca”.

“Muitos da minha geração deram a vida para que o povo pudesse ir às ruas se expressar. Eu participei e tenho a honra de ter participado dos movimentos de resistência. Nunca mais no Brasil nós vamos ver pessoas que, ao manifestarem sua opinião, seja em relação à Presidência da República, possam sofrer quaisquer consequências”, afirmou.

A plateia reagiu com aplausos à fala da presidente, que se emocionou e continuou o discurso com a voz embargada. “Ontem, quando vi centenas de milhares de pessoas se manifestando, não pude deixar de pensar que valeu a pena lutar pela liberdade. Valeu a pena lutar pela democracia. Este País está mais forte do que nunca”, encerrou.