Diplomação de prefeito e vereadores eleitos será feita pela internet
Medida evita aglomerações e contaminações por covid-19. Maguito Vilela poderá ser empossado assim que sair do hospital
Diplomação dos vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos em Goiânia está marcada para o dia 18 de dezembro às 10h. Devido a pandemia de covid-19, a cerimônia será realizada pela internet, através de videoconferência. O prefeito eleito Maguito Vilela (MDB) será diplomado somente quando sair da internação.
Já o vice-prefeito eleito Rogério Cruz (Republicanos) deverá ser diplomado na data marcada. Em Goiânia, 35 vereadores, dos quais 13 reeleitos e 22 novos nomes, devem assumir os mandatos durante a cerimônia. A câmara, na nova legislatura, será composta de 30 homens e apenas cinco mulheres.
Em caso de problemas técnicos que inviabilizem a cerimônia virtual, o Presidente da Junta Eleitoral poderá dispensar a sua realização e determinar a expedição dos diplomas.
Resolução do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) publicada na terça-feira (1) determina ainda que a realização das cerimônias virtuais obedecerá aos prazos aplicáveis às Eleições 2020 e aos ajustes normativos previstos na Resolução TSE nº 23.624/2020, especialmente quanto à apresentação das prestações de contas dos candidatos eleitos.