Fatalidade

Diretor de TV morre por disparo acidental feito pelo próprio filho

O rapaz confundiu o pai com um ladrão e efetuou vários disparos em sua direção.


//

A Divisão de Homicídios (DH) confirmou, neste sábado, que um tiro acidental matou o diretor de TV Marcus Coqueiro, de 59 anos. O crime ocorreu no último sábado (7/03), na Taquara, Zona Oeste do Rio. As informações são do colunista Léo Dias, do jornal O Dia.

Segundo a publicação, o tiro que matou Coqueiro foi disparado por Gabriel Campos Leito Coqueiro de Vasconcelos, de 23 anos, filho do diretor. O rapaz confundiu o pai com um ladrão e efetuou vários disparos em sua direção.

De acordo com com o colunista, Marcus tinha avisado que iria viajar, mas desistiu e não comunicou o fato ao filho. Quando Gabriel chegou em casa, viu um vulto e atirou. Uma perícia foi feita e confirmou a versão do filho do diretor.

Gabriel foi autuado em flagrante foi por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e por posse de arma. Ele pagou fiança e foi liberado. A polícia também ouviu familiares do diretor.

Irmão do também diretor Ignácio Coqueiro, Marcus dirigiu sua última novela na carreira no SBT, com “Amor e Revolução” (2011/2012), de Tiago Santiago. Com mais de 20 anos de carreira na TV, o diretor também acumula trabalhos na Record, Bandeirantes e Rede Globo.