política

Discutir RRF com governo Lula é uma das prioridades de Goiás, diz Daniel Vilela

Vice-governador esteve na posse da ministra Simone Tebet, em evento realizado no Palácio do Planalto, na quinta-feira, em Brasília.

O vice-governador Daniel Vilela (MDB) citou o Regime de Recuperação Fiscal como um dos assuntos considerados prioritários a serem tratados com o governo federal. Ele esteve na posse da ministra Simone Tebet, em evento realizado no Palácio do Planalto, na quinta-feira (5), em Brasília.

Daniel Vilela foi ao evento como presidente do MDB goiano e como representante do governador Ronaldo Caiado (UB), que se recupera de uma cirurgia no coração feita em dezembro do ano passado.

Neste sentido, o vice-governador apontou, durante entrevista coletiva no evento, que há uma compreensão clara de Caiado, e dele mesmo, da importância de uma relação harmônica, construtiva, com o governo federal de uma forma geral.

Com o Ministério do Planejamento, em específico, a relação deve ser ainda mais intensa, já que Daniel Vilela e Simone Tebet são correlegionários, e a pasta trata de assuntos do orçamento da União e do Regime de Recuperação Fiscal.

“Nosso estado está ainda no Regime de Recuperação Fiscal, que passa pelo Ministério do Planejamento”, avalia. “Estamos em uma situação confortável e desconfortável ao mesmo tempo porque temos superávit, mas, com o rombo da redução da alíquota de ICMS, esse superávit é consumido”, completou ao jornal O Popular.

No entanto, as definições sobre objetivos e metas do governo ainda devem ser tomadas.

“Em razão da situação de saúde que o governador passou, algumas coisas foram postergadas para serem planejadas para o mês de janeiro. Quando isso acontecer, com certeza os objetivos, as prioridades, do governo em 2023, que a gente conseguir enquadrar dentro do orçamento do governo federal será muito importante”, diz.