Video games

Disney cancela Infinity e abandona os jogos

Empresa publicou extenso comunicado devido a retornos abaixo do esperado

Más notícias se você ou seus filhos são grandes fãs da série de jogos e brinquedos Disney Infinity. Após três gerações de brinquedos e mais de três jogos, a Disney decidiu simplesmente levantar e sair. A empresa publicou uma declaração extensa com 13 páginas especificando seus ganhos e nela revelou que vai abandonar o mundo dos games e cancelar a série Infinity no processo. Os números não mostram o motivo exato do corte, mas a empresa argumenta que não estava obtendo o retorno necessário, embora, sem os números, não seja possível precisar isso.

 

Foi um movimento um tanto inesperado já que o não estamos nem em junho e a empresa pode fechar 2016 como o estúdio mais lucrativo do ano. Por outro lado, não é inédito: em 2013 eles fecharam a LucasArts, estúdio de games da Lucasfilm e, anteriormente, haviam cancelado a produção e fechado o estúdio por trás de Epic Mickey, primeiro jogo original da marca em séculos. Parece que a Disney percebe o apelo dos games, mas ainda não se encontrou no mercado.

 

Isso não significa que não vamos mais ver jogos com a propriedade Disney, eles só serão todos licenciados, ou seja, produzidos fora dela, que só irá sentar e contar os lucros de direitos autorais. É um fim bem triste para Infinity já que a série era a única concorrente real dos Amiibos da Nintendo.