Disputa pelas posições do mata-mata segue aberta no Goianão
Com apenas uma rodada restante para o fim da primeira fase, a definição das quartas de final ainda está em aberto

Com sete equipes já garantidas na fase de mata-mata, o Campeonato Goiano se encaminha para a última rodada da primeira fase ainda com muita indefinição. A briga pela liderança segue acirrada entre Anápolis, Atlético Goianiense, Vila Nova e Goiás, enquanto Inhumas, Crac e Jataiense, já classificados, lutam por uma melhor posição para os playoffs.
Mesmo com a derrota para o Atlético Goianiense na 10ª rodada, o Anápolis segue no topo da tabela, com 20 pontos, e depende apenas de si para confirmar a primeira colocação. O Galo tem o segundo melhor ataque e a segunda melhor defesa da competição e encerra a primeira fase diante do Goianésia.
A vitória sobre o Anápolis, no último domingo (16/2), levou o Atlético Goianiense à vice-liderança, com 19 pontos, mesma pontuação do Vila Nova. No entanto, o Dragão leva vantagem no saldo de gols (7 contra 3). Ambos precisam vencer seus compromissos e torcer por um tropeço do Anápolis para assumir a ponta.
Para que o Vila Nova fique com a liderança, além de vencer a Jataiense, precisa torcer para um tropeço do Atlético ou superar o saldo de gols do rival. Já o Atlético encara a Aparecidense na última rodada.
Na 4ª colocação, com 14 pontos, o Goiás tem um jogo a menos – o duelo atrasado da 7ª rodada contra o Inhumas. Mesmo que vença as duas partidas restantes e chegue aos 20 pontos, precisaria tirar a diferença no saldo de gols para ultrapassar os concorrentes. O Esmeraldino tem atualmente um saldo de +3, com 9 gols marcados e 6 sofridos. A equipe enfrenta o Inhumas, no jogo atrasado, e encerra a fase classificatória contra a Abecat, no domingo (23/2).
Logo atrás, Inhumas (5º) e Crac (6º) também somam 14 pontos, mas perdem no critério de desempate. Matematicamente, a Pantera ainda tem chances de terminar na liderança, mas para isso precisaria vencer seu jogo atrasado, ganhar na última rodada, torcer por tropeços dos líderes e ainda reverter um saldo negativo de -2 gols. A equipe encara o Crac na rodada final.
O Leão do Sul, por sua vez, tem como melhor cenário a 4ª colocação, podendo alcançar os 17 pontos, mas depende de tropeços de Inhumas e Goiás para subir na tabela.
A Jataiense, atual 7ª colocada com 13 pontos, ainda pode chegar à 4ª posição, mas precisaria vencer e contar com uma combinação de resultados. Seu último desafio na primeira fase será contra o Vila Nova.
Fechando a zona de classificação, a Abecat, 8ª colocada com 12 pontos, ainda pode alcançar os 15 pontos e até mesmo a 5ª colocação, mas, para isso, precisa vencer o Goiás na última rodada e torcer por uma combinação de resultados.