Divisão de Acesso do Goianão chega na última rodada com algumas indefinições
Anapolina e Goiânia disputam o acesso, já Aseev, Jaraguá e Itumbiara brigam contra o rebaixamento
A Divisão de Acesso terá neste sábado (29) a sua última rodada da edição 2022. Apesar da competição já ter definido o campeão, o Inhumas, que também garantiu a vaga na elite do Goianão 2023, o torneio ainda possui definições para os últimos jogos. Na edição deste ano resta uma vaga para o acesso e outra para o rebaixamento.
Na parte de cima da tabela, duas equipes brigam pela última vaga que garante o acesso para a 1º divisão estadual. A Anapolina está na segunda colocação, com 23 pontos e depende apenas de si para chegar ao acesso. A Xata irá enfrentar o Inhumas, campeão da competição, às 15h30, no estádio Jonas Duarte, em Anápolis.
O Goiânia, 3º colocado da competição também sonha com a última vaga para a elite do futebol regional. Com 22 tentos, o Galo precisa vencer e torcer para um tropeço da Anapolina. O time da capital irá receber o Cerrado, já rebaixado para a Terceirona, também às 15h30, no estádio Olímpico.
A parte de baixo da tabela também guarda emoções, já que 3 equipes estão na disputa contra o rebaixamento. Dentro do Z2, na 7ª colocação, com 14 pontos, a Aseev precisa vencer para se salvar. Para isso, o time vai até o Aníbal Batista de Toledo duelar contra o Aparecida, que é o 4º colocado, com 19 pontos.
No estádio Gilmar Alves o confronto será de vida ou morte para Itumbiara e Jaraguá. O Gavião da Serra é o 5º colocado, com 15 pontos, mesma pontuação do Gigante da Fronteira, que é o 6º. O Jaraguá precisa apenas de um empate para se salvar, já o Itumbiara precisa vencer para não depender de ninguém. Em caso de derrota de um dos dois e até mesmo um empate da Aseev, o time perdedor será rebaixado por conta dos critérios de desempate.