TRÁFICO DE DROGAS

Dois homens são presos em operação contra tráfico de drogas em Valparaíso

Segundo a polícia, eles são acusados de comercializar entorpecentes na praça Céu Azul

Dois homens são presos e um adolescente apreendido em operação contra tráfico em Valparaíso (Foto: Divulgação - Polícia Civil)

A Polícia Civil de Goiás prendeu dois homens e apreendeu um adolescente por envolvimento com o tráfico de drogas em Valparaíso de Goiás, região do entorno do Distrito Federal (DF). Os suspeitos, que não tiveram a identidade divulgada pela polícia, são acusados de estarem comercializando os entorpecentes a luz do dia em meio a crianças e idosos que frequentavam a Praça do Céu Azul, no município. Ação aconteceu nesta quinta-feira (20).

Após denúncias e investigações, o Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc),conseguiu determinar a dinâmica do tráfico no local, que era operado por dois suspeitos que se valiam de um menor de idade para o comércio ilegal dos entorpecentes.

As apurações revelaram que um dos adultos já tinha passagens policiais, inclusive pelo mesmo crime de tráfico de drogas em Goiás. Segundo o delegado Rony Loureiro, coordenador da operação, o reincidente vinha utilizando de sua liberdade para fazer carreira no crime.

“Essa operação policial teve objetivo de coibir o tráfico de drogas naquela região, um local movimentado que fica próximo a escolas e igrejas, e que estava refém desse crime. Convocamos a população que continue denunciando e que não fiquem refém do tráfico de drogas”, pontuou o delegado.

Com os três investigados foram encontradas drogas prontas para a venda, bem como valores em dinheiro, tudo a caracterizar o tráfico ilícito de drogas, segundo a polícia.

Já na delegacia, foi lavrado o auto de prisão em flagrante por tráfico, associação para o tráfico de drogas e corrupção de menores em desfavor dos autuados maiores de idade, bem como representação pela conversão do flagrante em prisão preventiva.

Já o menor foi autuado em flagrante por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. As penas se somadas podem ultrapassar 20 anos de reclusão.

Leia também no Mais Goiás:

Polícia manda para o incinerador três toneladas de drogas apreendidas em Goiás

Suspeitos de tentar arrombar caixa eletrônico em Turvelândia são presos em Quirinópolis

Marido mata esposa e registra falsa ocorrência de desaparecimento para ocultar crime, em Goiânia