MERCADORIA

Dois são presos com mais de mil peças de roupa falsificadas em Jaraguá

Duas pessoas foram presas na última quarta-feira (30) em ação contra a falsificação de produtos,…

Duas pessoas foram presas na última quarta-feira (30) em ação contra a falsificação de produtos, principalmente roupas, em Jaraguá, município a 122 km de Goiânia. Aproximadamente mil peças de roupa falsificadas foram apreendidos pela Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam), que realizou a ação após denúncia anônima.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o denunciante informou que pessoas de outros municípios iam a dois endereços da cidade para trocar armas de fogo por roupas. A PM foi a um dos endereços e encontrou um homem que afirmou “não mexer com armas”, mas sim com produtos falsificados.

No carro do suspeito, que segundo a PM provavelmente é clonado, foram encontrados metais e vários acessórios de marcas variadas. No galpão onde as roupas eram confeccionadas, foram apreendidas 13 calças da marca Pitbull. O suspeito indicou à polícia a lavanderia onde ele lavava as peças, local onde foram apreendidas 615 bermudas da marca Miller Jeans.

Em um endereço informado pelo suspeito, a PM encontrou outro homem que afirmou vender e fabricar réplicas de roupas de marca. No interior do local foram apreendidas 318 calças, 251 bermudas e 84 cintos todos da marca Miller Jeans, 985 folhas de cheques preenchidas e diversos apetrechos para falsificação.

A PM entrou em contato com representantes da Miller Jeans e da Pitbull, que enviaram advogados para acompanhar o procedimento policial. Os suspeitos e os materiais captados foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil de Jaraguá.