Dois são presos e um menor é apreendido por homicídio cometido em Anápolis
Dois homens que teriam cometido um homicídio na tarde do último domingo (5), em Anápolis, foram…
Dois homens que teriam cometido um homicídio na tarde do último domingo (5), em Anápolis, foram presos pela Polícia Militar na noite do mesmo dia, naquele município. Um menor também foi apreendido pela mesma ocorrência. Os indivíduos teriam evadido do local do crime, no Bairro Jardim Itália, em uma Hyundai HB 20 e capotado o veículo logo em seguida, mas tinham conseguido escapar a pé.
Posteriormente, de posse de informações sobre o suposto paradeiro dos autores, a PM se deslocou até uma residência onde dois deles estavam escondidos. Lá foi encontrado o menor L. D. A., de 17 anos, com passagens por furto e homicídio, que ainda tinha dois mandados de busca e apreensão em aberto, e Marcos Antônio da Silva Junior, com passagens por furto, homicídio, posse de drogas e direção sem habilitação.
Marcos confessou a autoria do homicídio e relatou onde o terceiro suspeito estaria, além do local onde a arma utilizada no crime foi escondida. Assim, a polícia prendeu Ronaldo Araújo dos Santos dentro de casa, no Bairro Lourdes. Este já possuía passagens por roubo e homicídio. Posteriormente, os agentes foram até um lote baldio nas proximidades do local do capotamento, onde a pistola Taurus .380 foi localizada.
Conforme o Major Hrillner Braga Ananias, o homicídio perpetrado pelos autores teria como motivação uma disputa relacionada ao tráfico de drogas. “Um deles informou que já havia sido vítima de tentativa de homicídio por parte do rapaz assassinado, enquanto outro disse que estava sendo ameaçado por ele”, declarou o PM.
Os suspeitos foram encaminhados à delegacia local, onde foram autuados pelo crime.