Acidente aéreo

Dono da cachaça 51, mulher e filha morreram em queda de helicóptero

// Dos cinco ocupantes do helicóptero que caiu em Bertioga, litoral norte de São Paulo,…


//

Dos cinco ocupantes do helicóptero que caiu em Bertioga, litoral norte de São Paulo, na manhã deste sábado (27/12), três eram da mesma família. O casal Marcelo Müller, 33 anos, e Lumara Rocha Müller, 31, e Geórgia Passos Müller, 2, filha de ambos, estão entre as vítimas, segundo informação do Corpo de Bombeiros de Bertioga. Além dos três, morreram no acidente, o piloto Thiago Yamamoto e a babá da criança, que ainda não foi identificada.

Marcelo Müller pertencia a uma família tradicional do interior de São Paulo e era um dos donos da Companhia Müller de Bebidas, fabricante da cachaça 51.

A aeronave caiu em uma área de mangue, por volta das 10h, em frente à Marina Nacional, no fim da rua Náutica, no bairro Sítio São João, nas proximidades do km 229, da rodovia Rio-Santos. Conforme o Corpo de Bombeiros, após a queda, houve uma explosão.

Empresa diz que helicóptero tinha perfeitas condições

A empresa de taxi aéreo Helimarte confirmou em nota, neste sábado, ser proprietária do helicóptero modelo Esquilo, que caiu em Bertioga, litoral de São Paulo, causando a morte de cinco pessoas. Segundo a empresa, a aeronave fazia o trajeto Guarujá-São Paulo quando ocorreu o acidente.

A empresa informou que a aeronave estava em perfeitas condições de voo e aeronavegabilidade e que colabora com a apuração do ocorrido. “Profundamente compungida, a Helimarte lamenta a perda das vidas dos nossos passageiros e de nosso piloto e se solidariza com suas famílias”, diz a nota.