INSPIRAÇÃO

Drauzio Varella ganha medalha aos 79 anos por completar as seis maiores maratonas do mundo

Médico foi incluído no 'hall da fama' dos maratonistas

Drauzio Varella ganha medalha aos 79 anos por completar as seis maiores maratonas do mundo (Foto: Reprodução - Instagram)

Aos 79 anos Drauzio Varella foi premiado ao completar as seis maiores maratonas do mundo. O feito foi compartilhado pelo World Marathon Majors, uma competição em formato de campeonato para maratonistas. A conquista divulgada durante essa semana aconteceu no domingo (2), quando ele participou da Maratona de Londres.

“E porque muitos de vocês pediram, o atleta mais velho a receber sua Six Star Medal neste fim de semana foi Antonio Drauzio Varella, que cruzou a linha em um muito respeitável 5:44:42, com 79 anos, 5 meses e 1 dia”, escreveu o perfil oficial da Abbott World Marathon Majors.

Após a competição, Drauzio recebeu uma mandala, chamada de Six Star Medal (medalha de seis estrelas), ao cruzar a linha de chegada.

Vale citar que o médico também foi adicionado ao “Hall da Fama” dos maratonistas por ele estar presente nas maratonas de Nova York, em 1994, Chicago, em 2010, Berlim e Boston, em 2014, Tóquio, em 2015, e agora em Londres.

Drauzio participou de sua primeira maratona aos 50 anos, em Nova York. Em menos de três décadas, o médico completou as seis majors, além de correr outras maratonas pelo mundo. Ele também escreveu o livro ‘Correr’, em que relata suas principais experiências  na corrida aliadas à informações médicas e recomendações sobre a prática esportiva.