Drone que tentava lançar celulares para detentos é apreendido na CPP de Aparecida
De acordo com informações da Diretoria Geral de Administração Penitenciária, os itens teriam como destinatários presos do bloco 4 .
Servidores penitenciários da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Aparecida de Goiânia interceptaram, na manhã deste sábado (8), um drone que tentava lançar ilícitos para dentro da unidade prisional. O aparelho carregava dois celulares, chips de operadoras e carregadores.
De acordo com informações da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), os itens teriam como destinatários presos do bloco 4 .
“O drone foi interceptado assim que sobrevoava o pátio do banho de sol do bloco”, comentou a coordenadora regional prisional, Alline Scaglia.
O equipamento estava enroscado em uma linha de pipa. A direção da unidade abriu procedimento administrativo interno para apuração dos fatos e identificações dos destinatários.
Mediante a interceptação, o Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope) foi chamado para apoiar os procedimentos operacionais de praxe aplicados dentro da CPP.
Drones
A interceptação de drones acontece com mais frequência desde o início da pandemia.
Em 2021, foram apreendidos aproximadamente 20 equipamentos aéreos não tripulados no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.