óbitos

Duas pessoas morrem e uma fica ferida em acidente entre lanchas na Bahia

Condutor de uma das embarcações foi preso com sinais de embriaguez

Duas pessoas morreram na tarde da última sexta-feira (29) após duas lanchas colidirem na ilha de Boipeba, na Bahia. O condutor de uma das embarcações apresentava sinais de embriaguez e fugiu do local sem prestar socorro às vítimas. A Polícia Militar (PM) localizou o homem, que foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia Territorial de Cairu.

A colisão ocorreu no Rio do Inferno, nas imediações do Encantado, no local conhecido como Cruzinha.

A Polícia Civil (PC) informou que as vítimas fatais não tinham identificação formal, mas testemunhas relataram que os mortos são dois argentinos, um homem e uma mulher.

Inicialmente, uma mulher chegou a ficar desaparecida, mas foi localizada. Ela bateu a cabeça durante o acidente e não foi encontrada na contagem inicial de passageiros. A mulher está hospitalizada na cidade de Santo Antônio de Jesus.

Não há detalhes sobre o número de feridos, mas outras pessoas sofreram escoriações, incluindo um marinheiro.

A Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) informou, por meio de nota, que o acidente foi registrado por volta de 15h30 e que enviou militares ao local para apurar o ocorrido. A instituição também informou que será instaurado um inquérito para apurar as causas da colisão.

Uma das embarcações fazia a travessia de passageiros entre a cidade de Valença e Boipeba, que pertence ao município de Cairu. Quinze passageiros estavam nesta lancha. A outra lancha realizava um passeio pela região, conhecido como “Volta à Ilha”. Essa segunda embarcação havia saído de Morro de São Paulo, praia que fica na mesma região.

Lancha com problemas técnicos afunda no lago Corumbá, em Caldas Novas