Paraná

Duas pessoas morrem em queda de avião em bairro de Curitiba

O piloto tentou pousar no aeroporto do Bacacheri, mas o avião acabou caindo. Ele e o copiloto morreram na hora e dois passageiros ficaram feridos, ambos em estado grave

//
//

Um avião monomotor modelo Cessna 177 caiu e atingiu uma casa na Rua Nicarágua, em Curitiba, nas proximidades do Aeroporto do Bacacheri por volta das 13h30 deste sábado (30), segundo o Corpo de Bombeiros. A aeronave tinha acabado de decolar do aeroporto e seguia para Londrina, no norte do estado, segundo a Infraero. Após a queda, o avião explodiu.

O piloto e o copiloto morreram. O outro passageiro da aeronave – ainda não identificado – sofreu fraturas múltiplas (tórax, coluna, face e pélvis) e foi transferido de helicóptero para o Hospital do Trabalhador (HT). Ele chegou consciente, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e terá que passar por cirurgia

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao menos três viaturas foram enviadas ao local para o resgate das vítimas. Os corpos das duas vítimas fatais foram removidos do local pelo Instituto Médico Legal (IML) por volta das 16 horas.

Conforme relata Marcelo Montezuma, que confirmou ser o dono do avião, a aeronave que comporta até quatro pessoas foi emprestada ao amigo e piloto Cléber Luciano Gomes que iria buscar dois amigos em Londrina para transportá-los até a Feira de Maringá. Montezuma afirma que a aeronave não tinha histórico de falhas.

O Centro Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos no Paraná vai investigar as causas do acidente.