Um adolescente de 15 anos e um jovem de 26 foram flagrados em São Francisco de Goiás, na região central do estado, depois de roubar um carro em Goiânia na noite da última terça-feira (1º). Após levarem o veículo, um Palio Weekend, a dupla ainda assaltou uma distribuidora e cometeu outros delitos na capital antes de seguirem para o interior.
Durante patrulhamento na BR 153, por volta das 21h30, a equipe Polícia Rodoviária Federal (PRF) visualizou o automóvel parado no acostamento, como se estivesse em pane mecânica. Quando os policiais se aproximaram para fazer a fiscalização, os dois ocupantes fugiram para o matagal.
Os agentes não encontraram os fugitivos no momento e solicitaram apoio da Polícia Militar de Jaranápolis para continuar as buscas. A PRF constatou que o carro era roubado depois de entrar em contato com o proprietário, que declarou ter sido ameaçado com arma de fogo para entregar o veículo.
Momentos depois a equipe da PM localizou um dos envolvidos foragidos. O adolescente, de 15 anos, confessou a participação no assalto e disse que o carro seria levado para a cidade de Ceres, onde o garoto reside.
No local onde estava o carro, a PM avistou um táxi parado, com duas passageiras, e um homem – que seria o segundo suspeito do assalto – procurando algo no mato.
Ao avistar a viatura da polícia, o táxi fugiu pela rodovia, sendo alcançado em seguida, próximo ao viaduto de acesso a São Francisco. O motorista disse ter sido contratado por uma das mulheres para buscar um amigo no Povoado do Índio, próximo a Jaranápolis.
Os envolvidos foram encaminhados à Polícia Civil de Jaraguá.