FURTO QUALIFICADO

Dupla que furtava baterias de antenas de operadoras de telefonia é presa, em Anápolis

No veículo foram encontradas 12 baterias que seriam vendidas em Goiânia, para pessoas com interesse em colocar som em veículos.

Dupla que furtava baterias de antenas de operadoras de telefonia é presa, em Anápolis. (Foto: Reprodução/PM)

Dois homens de 26 e 33 anos, integrantes de uma associação criminosa, foram presos suspeitos de furtar baterias de antenas de internet e telefonia móvel. A dupla foi localizada pela Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira (23), em Anápolis.

Segundo a PM, o roubo aconteceu em uma torre da empresa GVT no bairro Cidade Jardim. Após o crime, os suspeitos foram localizados próximo ao posto de pedágio, no momento em que fugiam para Goiânia.

Durante a abordagem foram encontradas no veículo 12 baterias que seriam vendidas em Goiânia, para pessoas com interesse em colocar som em veículos. “Eles também desmontam a maioria para vender o chumbo como sucata, cada bateria vale mais de R$1 mil reais”, disse o Tenente Victor.

Segundo a polícia, os dois já possuem passagem por furto e um deles pelo mesmo crime de furto de antenas. A suspeita é que eles também estejam envolvidos em mais de 10 furtos de antenas de transmissão de dados que teriam sido praticados meses atrás em Anápolis e Goiânia.

Após a prisão eles foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Anápolis, onde estão à disposição da Justiça. Se condenados, devem responder pelo crime de furto qualificado.