Dupla que furtava baterias de antenas de operadoras de telefonia é presa, em Anápolis
No veículo foram encontradas 12 baterias que seriam vendidas em Goiânia, para pessoas com interesse em colocar som em veículos.
Dois homens de 26 e 33 anos, integrantes de uma associação criminosa, foram presos suspeitos de furtar baterias de antenas de internet e telefonia móvel. A dupla foi localizada pela Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira (23), em Anápolis.
Segundo a PM, o roubo aconteceu em uma torre da empresa GVT no bairro Cidade Jardim. Após o crime, os suspeitos foram localizados próximo ao posto de pedágio, no momento em que fugiam para Goiânia.
Durante a abordagem foram encontradas no veículo 12 baterias que seriam vendidas em Goiânia, para pessoas com interesse em colocar som em veículos. “Eles também desmontam a maioria para vender o chumbo como sucata, cada bateria vale mais de R$1 mil reais”, disse o Tenente Victor.
Segundo a polícia, os dois já possuem passagem por furto e um deles pelo mesmo crime de furto de antenas. A suspeita é que eles também estejam envolvidos em mais de 10 furtos de antenas de transmissão de dados que teriam sido praticados meses atrás em Anápolis e Goiânia.
Após a prisão eles foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Anápolis, onde estão à disposição da Justiça. Se condenados, devem responder pelo crime de furto qualificado.