//
A dupla sertaneja Junior e Gustavo foi detida pela PM, na madrugada desta segunda-feira (7/09), durante um show na Exposição Agropecuária de Macuco, na Região Serrana do Rio de Janeiro.
A apresentação foi interrompida porque, segundo informações da PM, os cantores estavam fazendo apologia às drogas com músicas de funk.
Segundo informações da PM dadas ao G1, a apresentação foi interrompida porque os cantores estavam fazendo apologia às drogas com músicas de funk. Parte da confusão foi registrada em vídeo:
A dupla foi levada em viaturas da polícia para a delegaciao, onde prestaram depoimento e foram liberados. Quando os músicos entraram na viatura, houve gritaria e vaias à ação da PM.
“Não é a primeira vez que essa dupla é autuada. A primeira foi em Nova Friburgo durante um show no aniversário da cidade, no ano passado. Eles querem ‘inflamar’ a população cantando esse tipo de música”, afirmou o coronel Carlos Eduardo Hespanha, comandante da Polícia Militar na região.
Sertanejos negaram qualquer apologia
Junior, cantor da dupla, confirmou ao portal que este foi o segundo incidente:
“Só tivemos problema por cantar funk em show duas vezes. Uma em Nova Friburgo e agora em Macuco, cidades cobertas pelo mesmo batalhão. Se nós estivéssemos fazendo apologia, acha que cantaríamos no meio do povo?”, questionou Junior.
Segundo a assessoria de imprensa dos cantores, o som foi interrompido no momento em que a dupla cantava um mix com quatro funks antigos: Rap da Felicidade, Rap do Silva, Rap do Salgueiro e Rap da Estrada da Posse.