ENVENENAMENTO

11 pessoas morrem após consumo de vinho intoxicado em funeral, no Camboja

Nos últimos meses, mais de 30 pessoas morreram intoxicadas após incidentes envolvendo vinho de arroz

Agentes foram ao local e submeteu o condutor ao exame de etilômetro, que deu positivo para a embriaguez (Foto: Reprodução/ Pexels)

Ao menos 11 pessoas morreram depois de consumir vinho produzido com arroz supostamente tóxico durante um funeral, no Camboja, país da Ásia. A informação foi confirmada pela polícia ao jornal AFP, no último domingo (4). De acordo com o periódico, não é o primeiro episódio de mortes relacionados à produção de bebidas artesanais no país.

Desde sexta-feira (2), 11 pessoas morreram e outras dez foram hospitalizadas após beber vinho caseiro em um funeral na província costeira de Kampot, a cerca de 155 quilômetros da capital Phnom Penh. Amostras da bebida artesanal foram coletadas para análise. “As vítimas ficaram com tonturas depois de beber o vinho”, informou um policial à AFP.

O vinho artesanal de arroz é uma bebida muito popular na zona rural do Camboja para casamentos, celebrações ou funerais. O líquido é tido como uma alternativa barata ao álcool produzido e comercializado no circuito formal. Porém, há pouca regularização dessa atividade e são comuns casos de envenenamentos massivos, inclusive fatais.

*Com informações do G1