Administradores Judiciais são a favor de alienação de ações do Grupo Americanas
Grupo poderá receber o valor de R$ 192 milhões correspondente a alienação das ações que tinha direito
A Administração Judicial Conjunta se manifestou favorável ao requerimento do Grupo Americanas, em processamento de Recuperação Judicial, que solicitou autorização para alienação das ações da Sociedade VEM Conveniência S.A., constituída em 2021, pela Lojas Americanas S.A. e a Petrobras Distribuidora S.A. (atualmente denominada Vibra Energia S.A.), e encerrada em comum acordo em agosto desse ano.
O acordo de parceria que criou a VEM Conveniência havia sido firmado para exploração conjunta do negócio de lojas de pequeno varejo, através das redes “Local” e “ BR Mania”. Com o fim da parceria, além de retomar a exclusividade na exploração da rede “Local”, o Grupo Americanas poderá receber, ainda, o valor de R$ 192 milhões, correspondente a alienação das ações que tinha direito pela VEM Conveniência, em relação a “BR Mania.
Com a aceitação dos administradores judiciais, Bruno Rezende e Sérgio Zveiter, o pedido, agora, vai para decisão do juiz Paulo Assed Estefan, titular da 4ª Vara Empresarial do Rio.