Associação de lojistas da 44 integra missão empresarial a Moçambique
A comissão formada por autoridades goianas e empresários partiu nesta semana e retorna na próxima terça-feira (6)
A Associação Comercial da Região da 44 (AER44) integra missão empresarial a Moçambique na África. Representada por seu diretor financeiro, Chrystiano Camara, a entidade foi convidada pela Goiás Turismo a fazer parte de grupo que foi ao país apresentar as potencialidades comerciais do Estado. A comissão formada por autoridades goianas e empresários partiu nesta semana e retorna na próxima terça-feira (6).
O presidente da AER44, Jairo Gomes, lembra que nos últimos anos tem sido crescente a presença de compradores na Região da Rua 44 vindos de outros paíse, entre eles os africanos, especialmente os de língua portuguesa como Moçambique. “Ainda não temos um levantamento sistematizado da quantidade desses compradores internacionais que visitam nossa região, mas somos um mercado de moda já conhecido na América do Sul e na África”, destaca Jairo.
Potencial
Segundo Chrystiano, a Região da 44 oferece também um enorme potencial logístico e de distribuição para produtos que venham da África. “Queremos mostrar nossos produtos e conhecer o que eles têm a oferecer e com isso criar uma espécie de ponte que facilite e fomente os negócios entre Goiás e Moçambique, e também entre outras nações africanas”, afirma o diretor financeiro da AER44.
A missão empresarial foi mais um passo importante no fortalecimento e ampliação das relações comerciais entre Goiás e países africanos. Só no ano passado a indústria em Goiás vendeu cerca de R$ 1,5 bilhão para países africanos. Os produtos de confecção estão entre os principais interesses comerciais das nações da África.