NAZISMO

Austríaco exibe tatuagem de suástica no testículo e é condenado à prisão

Lei Áustria proíbe o uso e enaltecimento de símbolos nazistas

Soldado é condenado à prisão e expulso do exército por ter relação gay na Indonésia
Imagem ilustrativa (Foto: Pixabay)

Um soldado da Áustria de 29 anos, que teve sua identidade preservada, foi sentenciado a 19 meses de prisão após ter compartilhado uma imagem de uma suástica nazista que ele tatuou em um de seus testículos, segundo o Business Insider.

O combatente austríaco postou as fotos na internet depois de ingerir duas garrafas de uísque, informou o jornal Kleine Zeitung. Além disso, enquanto estava servindo no exército de seu país, em 2019, ele teria mostrado a tatuagem para alguns colegas.

A tatuagem, supostamente feita por seu próprio irmão, vai contra a lei da Áustria que proíbe o uso e enaltecimento de símbolos nazistas, como é o caso da suástica, símbolo utilizado pelo partido de Adolf Hitler durante a Segunda Guerra Mundial.

A audiência que condenou o soldado ocorreu no dia 8 de junho. A sentença foi oficializada pelo juiz Gerhard Pöllinger-Sorré, do Tribunal Regional de Klagenfurt.

Esta não é a primeira vez que o homem se envolve em polêmicas no país. Ele havia sido acusado, anos atrás, de desenhar uma suástica no museu bunker de Wurzenpass e compartilhado as ilustrações na internet, segundo o The Times of Israel.

Jovem é expulso de shopping por usar faixa com suástica nazista no PE; vídeo.