Black Friday bate recorde de emissão de NFC-e em Goiás
Considerado um dos momentos mais esperado pelos lojistas e consumidores, com ofertas de descontos nas…
Considerado um dos momentos mais esperado pelos lojistas e consumidores, com ofertas de descontos nas vendas que podem chegar a 70% do valor do produto, o Black Friday deste ano em Goiás, superou as expectativas, durante os três dias (de 24 a 26/11) de realização do evento, em emissão da Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e). O novo modelo de emissão de documento fiscal foi lançado, oficialmente, em junho de 2016 e, desde então tem registrando aumento de lojistas que passaram emitir a NFC-e.
Dados da Gerência de Informações Econômico-Fiscais (Gief), da Secretaria da Fazenda (Sefaz), no primeiro dia do evento, sexta-feira, foi considerado o dia de maior quantidade de emissão de NFC-e, com mais de 1,5 milhão de documentos emitidos. Durante todo o Black Friday em Goiás, foram contabilizadas mais de 4 milhões de notas fiscais do consumidor emitidas eletronicamente.
Ainda de acordo com a Coordenação de Documentários Fiscais, da Sefaz, o domingo que é considerado um dia fraco de registro de vendas no comércio varejista, por conta do Black Friday houve um acréscimo atípico de NFC-e, com mais de 1 milhão de documentos emitidos. O auditor fiscal Wellington Mijolário destaca que a média registrada de nota fiscal emitida eletronicamente, em novembro chegou a mais de 1 milhão de documentos. No período, foram emitidas mais de 36 milhões de NFC-e pelo setor varejista do Estado.