DIPLOMACIA

Bolsonaro informa que fechou sete embaixadas por economia

O presidente Bolsonaro usou o Twitter, nesta sexta (23), para informar que já fechou sete…

O presidente Bolsonaro usou o Twitter, nesta sexta (23), para informar que já fechou sete embaixadas, em seu governo, neste ano. Segundo ele, os fechamentos se deram por questão de economia.

As embaixadas são todas da África e Caribe. “Embaixadas fechadas em nosso Governo por questão de economia.” Na foto que acompanha o texto, o presidente aparece ao lado do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

 

Na África: Freetown, Serra Leoa; e Monróvia, na Libéria. No Caribe: Saint George’s, Granada; Roseau, Dominica; Basseterre, São Cristóvão e Névis; Kingstown, São Vicente e Granadinas; e Saint John, em Antígua e Barbuda.

Até junho de 2019, segundo reportagem de O Globo, o Brasil possuía, entre embaixadas, consulados e missões em organizações internacionais, 223 representações no exterior.

Respostas a Bolsonaro

Pelas redes sociais teve quem elogiasse, mas também aqueles que questionaram: “Qual foi a e economia com esses fechamentos?

Outro escreveu: Do que adianta? Melhor ter as embaixadas e representatividade nos países, do que gastar com o centrão. Só o seu gado cai nessa sua conversinha.”

“Fechando torneiras que desperdiçavam muita água. Foi pra isso que votei em Bolsonaro”, defendeu um apoiador.