Boom imobiliário da Grande Goiânia é um dos maiores do Brasil
Empresas de médio e grande porte marcam presença com ofertas de imóveis para todos os tipos de público
A região de Goiânia vive uma fase de extraordinário boom imobiliário. A construção civil começou 2023 a todo vapor e movimenta a economia metropolitana com uma frenética sucessão de lançamento de novos empreendimentos, sobretudo de alto padrão em locais como o Jardim Goiás e os setores Marista e Bueno, além de Senador Canedo .
Empresas de médio e grande porte marcam presença com ofertas de imóveis para todos os tipos de público. Gigantes como a EBM, Brasal, Opus e FGR, entre outras construtoras, impulsionam o mercado imobiliário com dezenas de empreendimentos. Casos, por exemplo, do Jardim Frankfurt, dos edifícios de luxo na Praça do Sol e das enormes torres de salas e apartamentos na confluência das avenidas 85 e Ricardo Paranhos.
Nos últimos meses, segundo dados do IBGE, foram gerados na área da construção mais de 6 mil empregos, com investimentos de mais de R$ 10 bilhões ao ano em incorporações, obras e serviços. Isso explica porque Goiás está entre os oito estado em quantia movimentada e maior números de empresas no setor.
Com o mercado superaquecido, a capital goiana virou um paraíso para corretores de imóveis e oásis paraíso de empregos para os trabalhadores da construção.