ACIDENTE

Brasileiro morre afogado em lago quando nadava com os filhos na Itália

O brasileiro Felipe Thomazelli, de 31 anos, morreu afogado na última sexta-feira (25), na Itália,…

O brasileiro Felipe Thomazelli, de 31 anos, morreu afogado na última sexta-feira (25), na Itália, enquanto nada com os filhos de 8 e 11 anos no Lago Maggiore, em Baveno. De acordo com o jornal italiano “Corriere Torino”, Felipe teria passado mal. Ele teria pedido ajuda a outros banhistas para salvar os filhos. Eles ajudaram a retirar as crianças do lago, mas quando voltaram, já não encontraram Felipe.

Equipes de resgate foram acionadas, e o corpo do brasileiro foi achado duas horas depois. Como o brasileiro sabia nadar, a principal suspeita até agora é de que ele tenha passado mal, segundo a publicação. O lago é uma das princjpais atrações turísticas da região, com passeios de barco e trilhas. O caso ainda está sendo investigado.

Felipe era assistente de cozinha e morava com a mulher, Sara, e os três filhos em Stresa. O UOL entrou contato com a família de Felipe, mas ainda muito abalados, preferiram não comentar o caso.

Nas redes sociais, o irmão de Felipe, Gean Thomazelli, lamentou a morte do irmão. “Que Deus te ilumine e ame como eu te amo meu irmão, que as alegrias de nossas vidas não se apaguem. Te admiro muito pois é meu exemplo de coragem força e alegria. Conseguiu muito em pouco tempo nesse lugar desconhecido, sempre feliz e otimista em busca do melhor para seus filhos e esposa e conseguiu, momentos lindos e inesquecíveis juntos”, escreveu ele.

O irmão, que mora no Brasil, diz ainda que “foi tudo tão rápido e cruel” e que “não consegue acreditar no que aconteceu”. No último dia 15 de junho, em um perfil do Instagram criado pela família, eles celebraram os dois anos da chegada à cidade italiana, em março de 2019.

Após recusar casamento com primo, jovem é assassinada por tio na Itália; leia.