Caldas (GO) deve registrar alta de 20,69% em voos em julho
A cidade turística das águas termais da região sul de Goiás, Caldas Novas, deve registrar…
A cidade turística das águas termais da região sul de Goiás, Caldas Novas, deve registrar um aumento de 20,69% no número de voos em julho deste ano em comparação com o mesmo período de 2021. É o que aponta a previsão da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para o município.
O principal fluxo no terminal de passageiros Nelson Rodrigues Guimarães será de turistas vindos de São Paulo e em especial, às quintas-feiras, quando três aviões com 484 assentos disponíveis chegam no município. O aumento deve marcar a retomada do setor de turismo em relação aos impactos provocados pela pandemia de Covid-19.
A expectativa para o mês de julho é maior do que o esperado para janeiro, já que os turistas preferem águas quentes durante o inverno. Já no verão, Caldas Novas compete com as praias de todo o Brasil.
Segundo o secretário de turismo do município, Daniel Ribas, o segmento de hotelaria “está com grande procura de reservas e a expectativa é superar a ocupação de julho de 2019”. A temporada de 2019 foi a última de inverno antes da pandemia.
A aposta em novidades também está presente com o Park dos Robôs, circo e atrações preparados por empreendimentos locais. Com o aumento das demandas, as contratações de mão de obra também devem crescer durante a temporada.
O secretário acredita que a movimentação na cidade aos finais de semana deve passar de 100 mil turistas com pessoas vindas do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e nordeste do país, além da população regional, como Brasília, Goiânia e região.
*Com informações do O Popular
Leia outras notícias no Mais Goiás
“Vai aumentar o turismo”, afirma comerciante sobre o plantio de 200 ipês, em Pirenópolis
Em quatro meses, entrada de estrangeiros no Brasil é 60% maior que em todo 2021
Serra de Jaraguá recebe investimento de R$ 700 mil para revitalização de rampa de voo livre