ALTA TEMPORADA

Caldas Novas terá 48 voos extras nas férias de julho e previsão de 14 mil passageiros

Nos meses de baixa temporada, passam aproximadamente 4,5 mil turistas pelo local

Caldas Novas terá 48 voos extras nas férias de julho e previsão de 14 mil passageiros (Patrícia Lanini – Divulgação Aeroporto de Caldas Novas)

A Socicam, empresa que administra o aeroporto Nelson Ribeiro Guimarães, em Caldas Novas, informou que ocorrerão 48 voos extras nestas férias de julho. O balanço prevê, entre embarques e desembarques, cerca de 14 mil passageiros no período.

Mas sobre o aeroporto, nos meses de baixa temporada, passam aproximadamente 4,5 mil turistas pelo local. Na alta temporada de julho de 2023, foram atendidos 12 mil passageiros, conforme a Socicam. Ou seja, a previsão é de crescimento de 19% neste ano.

“O empreendimento, que opera dois voos comerciais regulares da Azul e da GOL às quintas e aos domingos para os aeroportos de Confins (MG) e Congonhas (SP), respectivamente, contará com o acréscimo de viagens das duas companhias para os aeroportos de Congonhas (SP) e Viracopos (SP) entre os dias 30 de junho e 04 de agosto”, detalha a empresa.

Gerente do Aeroporto de Caldas Novas, Sylla Gomes cita que “julho é um dos meses mais populares entre nossos visitantes, tanto pelas férias escolares quanto pelo clima agradável da temporada em Goiás. A ampliação da oferta de voos partindo de importantes hubs de conexão em São Paulo e Minas Gerais neste período facilitam a mobilidade de viajantes do Brasil inteiro para Caldas Novas”.

Turismo em Caldas Novas

Conhecida por suas águas quentes, Caldas Novas aparece em terceiro lugar entre os municípios que mais arrecadam em Goiás, com R$ 59,2 milhões, desde 2018. Os dados são do Observatório da Agência Estadual de Turismo, da Goiás Turismo. Saiba mais AQUI.