25 DE MAIO

CDL Goiânia espera 500 empresas goianas no Dia Livre de Impostos

Cadastro já pode ser feito pelo site do DLI

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) promove, em 25 de maio, o Dia Livre de Impostos (DLI) 2023, em todo o País. Parceira do evento, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Jovem de Goiânia acredita que mais de 500 empresas de Goiás participem do evento/protesto neste ano.

Vale citar, o cadastro já está disponível no site www.dialivredeimpostos.org.br. A ação, que ocorre em todo o País, é uma crítica ao sistema tributário brasileiro. Na ocasião, as empresas comercializam produtos sem repassar os impostos aos compradores, com descontos podendo chegar até 70%.

“O setor privado é amplamente sacrificado por um modelo fiscal que pune quem gera emprego no Brasil”, diz o presidente da CDL Jovem de Goiânia, Eberth Motta Júnior. Ainda segundo ele, o DLI deixa clara esta situação. “O empreendedor poderia vender muito mais barato. Na ação, o desconto dos impostos mostra para ele e para o consumidor que quase metade do valor que ele paga em alguns produtos vai para o governo. E o mais preocupante: valores que não retornam totalmente para a população em benefícios.”

Vale citar, em 2022, o Dia Livre de Impostos teve a adesão de mais de 40 mil varejistas em todo o País. A movimentação foi de R$ 3 bilhões.