Em reunião de governança do Programa Goiás Mais Competitivo realizada na manhã desta terça-feira (4) na Sala de Situações do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, Marconi Perillo voltou a mostrar confiança e afirmou que Goiás vai chegar a 2018 como um dos estados mais competitivos do País. “Falo isso com base na análise executiva dos resultados estratégicos que conseguimos até aqui”, salientou o goverandor.
Marconi analisou o Ranking de Competitividade dos Estados divulgado no último mês pelo Centro de Liderança Pública (CPL), em que Goiás perdeu duas posições, e disse que este indicador não representa os esforços atuais do governo para o avanço da competitividade, já que está baseado em informações de 2014 e início de 2015. Disse também que os indicadores atuais, de 2016, são bem melhores e já coloca Goiás numa perspectiva alvissareira no posicionamento do ranking.
Desde o fim de 2015, Goiás mantém o Programa Goiás Mais Competitivo, com o objetivo de implementar uma agenda estratégica de atuação governamental, pautada em indicadores de gestão que auxiliam o governo na melhoria da qualidade de vida, da competitividade econômica e da eficiência da gestão pública. A meta é chegar a 2018 entre os estados mais competitivos do País.
“Este desempenho captado pelo ranking do CLP representa dados de 2014 e de parte de 2015, quando ainda não tínhamos o Goiás Mais Competitivo estruturado. Também coincidem com o período em antecipamos algumas medidas diante da crise econômica que se aproximava. Com o programa em execução, acreditamos que ganharemos posições em 2017 e chegaremos a 2018 entre os Estados mais competitivos do País”, observou.