Cinco pessoas morreram no incêndio que atingiu fábrica de vacinas na Índia
O CEO da Serum, Adar Poonawalla, lamentou o acidente e prestou homenagem aos mortos em uma rede social
O incêndio no Instituto Serum, um dos principais fabricantes da vacina contra covid-19 desenvolvida pela Oxford e pela AstraZeneca, na Índia, deixou pelo menos cinco mortos, de acordo com o jornal local Times of India.
Segundo a publicação, as vítimas, que ainda não tiveram as identidades confirmadas, trabalhavam em uma obra no Instituto, conduzida para edificação de uma nova fábrica. Eles não seriam funcionários do instituto.
O CEO da Serum, Adar Poonawalla, lamentou o acidente e prestou homenagem aos mortos em uma rede social. “Soubemos que infelizmente perdemos vidas no incidente. Estamos profundamente entristecidos e oferecemos nossas condolências”, afirmou. Veja a versão em inglês:
We have just received some distressing updates; upon further investigation we have learnt that there has unfortunately been some loss of life at the incident. We are deeply saddened and offer our deepest condolences to the family members of the departed.
— Adar Poonawalla (@adarpoonawalla) January 21, 2021
A causa do incêndio ainda não foi descoberta. As chamas atingiram dois andares do edifício, mas não se alastrou na área onde a vacina é fabricada. Bombeiros foram até o local para o controlar o fogo.