MUNDO ANIMAL

Cobra de duas cabeças engole dois ratos ao mesmo tempo; vídeo

O caso aconteceu no zoológico de Michigan, Estados Unidos

(Foto: Reprodução Instagram)

O especialista em répteis Brian Barczyk, que trabalha no zoológico de Michigan, Estados Unidos, publicou no Instagram um vídeo que, em pouco tempo depois, viralizou. Na gravação, uma cobra com duas cabeças apareceu engolindo dois ratos ao mesmo tempo.

Conforme Barczyk explicou à Newsweek, o animal é uma cobra real californiana com uma mutação rara e tem quatro anos. O especialista ainda revelou que comprou o réptil de um amigo após insistir muito.

“Eu o vi como um bebê e implorei para comprá-lo por um ano e meio antes que ele finalmente cedesse”, disse.

E a cobra tem nome viu? Digo, nomes: Ben e Jerry. Considerada raríssima, Brian explicou que existem relatos de apenas cinco do tipo na literatura, sendo que todas morreram antes que chegassem à fase adulta.

O animal do zoológico de Michigan seria o de maior longevidade. “A maioria das cobras de duas cabeças morre nos primeiros meses. Como você pode imaginar, pode haver uma série de complicações em ter uma mutação como essa”, disse Barczyk.

O biólogo esclareceu que, apesar de duas cabeças, todos os outros órgãos do animal são únicos.

Assista ao vídeo [se tiver coragem!]

Cobra asiática de três metros é filmada dentro de casa

Corpo de Bombeiros Militar resgatou, em junho, uma cobra asiática de três metros em uma residência do Setor Aeroporto Sul, em Aparecida de Goiânia. Apesar do susto e do tamanho do animal, ninguém ficou ferido. Após o resgate, a cobra, da espécie Píton e que não é peçonhenta, foi encaminhada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres da Capital.

Segundo o doutor em biologia, Werther Ramalho, a serpente de origem asiática (Python molurus) é comum em países como Paquistão, Índia e Sri Lanka. A Píton é considerada de grande porte e pode atingir 8 metros de comprimento.

“O animal capturado pode ser considerado adulto e possui uma coloração amarelada por ser um indivíduo albino. Apesar de ser historicamente criado como animal de estimação devido ao comportamento geralmente dócil, robustez e coloração chamativa, em muitos países o comércio é proibido, inclusive no Brasil”, finalizou Werther. Assista ao VÍDEO AQUI!

Vídeo mostra cobra píton albina dentro de piscina durante festa em Aparecida; ASSISTA

*Com informações do UOL