ÓBITO

Corpo de homem é encontrado dentro de estátua de dinossauro em Barcelona

Bombeiros tiveram que usar um guindaste no resgate

(Foto: Reprodução Diari de Girona)

A polícia espanhola investiga a morte de um homem de 39 anos que teve o corpo encontrado dentro de uma estátua de dinossauro, em Santa Coloma de Gramenet, um subúrbio de Barcelona, no último sábado (22).

Um homem, que brincava com o filho na área, sentiu um cheiro forte vindo do dinossauro feito de papel machê e viu um corpo por uma fenda, segundo a BBC. Ele avisou as autoridades e três equipes dos bombeiros abriram a perna do dinossauro para recuperar o corpo.

Um porta-voz da polícia local disse ao Vice World News que a causa da morte é desconhecida Os investigadores suspeitam que ele deixou cair o telefone dentro da estátua e ficou preso em uma das pernas traseiras ao tentar pegar o aparelho.

Alex Finley passava pelo local na tarde de sábado e não percebeu nada, enquanto os bombeiros trabalhavam com um guindaste no local. Ele disse à Vice World News que estava na vizinhança para uma partida de futebol do filho e não estava familiarizado com a estátua.

“Quando vi [a estátua], a polícia e o corpo de bombeiros, percebi que eles a estavam transportando para algum lugar, e a ideia de um dinossauro se movendo pela cidade me pareceu engraçado, então tirei uma foto. Foi só quando vi os relatos da mídia hoje que entendi que é realmente uma história terrível e trágica”, disse.

Uma série de perguntas sobre o corpo encontrado dentro do dinossauro gigante de papel machê permanece sem resposta. O jornal catalão Diari de Girona informou que a família do homem morto não tinha notícias dele por dois dias antes de registrar o desaparecimento.

Para a polícia, ainda não está claro como o homem entrou na estátua e enfatizou que mais investigações são necessárias antes de se chegar a qualquer conclusão do caso. “Faremos uma autópsia para saber mais”, disse o porta-voz da polícia.

Revolucionário, ‘Jurassic Park’ completa 27 anos de lançamento; CONFIRA ESPECIAL

Pesquisadores apresentam fóssil de dinossauro encontrado no Ceará