Córsega fecha praias após vacas selvagens atacarem turistas
Cerca de 15 mil vacas circulam pela ilha mediterrânea e se tornaram mais agressivas após um ano de confinamento
As praias de Córsega, na França, foram fechadas após vacas selvagens atacarem turistas. Cerca de 15 mil vacas circulam pela ilha mediterrânea e se tornaram mais agressivas após um ano de confinamento em função da pandemia.
Os animais nativos da região estão resistentes a presença humana dividindo espaço na praia. Desacostumadas com os visitantes que voltaram a aparecer com a retomada do turismo, na última semana os animais atacaram um homem foi ferido no pescoço em uma praia em Lotu.
Segundo o The Times, um outro rebanho de vacas perseguiu turistas em uma rua movimentada da região e na aldeia de Lozzi uma idosa de 70 anos foi ferida nas pernas. Ela foi atacada enquanto pendurava roupas no varal.
Já na região sul da ilha, próximo a Ajaccio, as praias foram fechadas após os bovinos arranharem carros e propriedades privadas.
Um morador local disse ao Times que os turistas riem da presença das vacas nas praias de Córsega como se a presença delas fosse um folclore da região, mas para quem vive na ilha os bovinos são “uma verdadeira praga”.
Placas foram espalhadas pela ilha mediterrânea para alertar sobre o perigo dos turistas se aproximarem desses animais.