Crescimento da Avenida Rio Verde favorece a aposta em empreender na região
A Elmo Incorporadora aposta no E-Business, com um plano empresário que converte 36 meses de parcelas no valor de aluguel na entrada do imóvel para compra
De 2012 a 2017, a região sudoeste de Goiânia tem crescido em ritmo exponencial. Principalmente a Avenida Rio Verde, que fica entre a capital e Aparecida de Goiânia. Em efeito cascata, bairros adjacentes, como o Jardim Helvécia, Jardim Atlântico e o Parque Amazônia têm acompanhado a tendência e crescido junto.
O aumento do comércio na região, favorece e alimenta uma crescente tendência no mercado brasileiro: o empreendedorismo. Abrir seu próprio negócio, ser seu próprio chefe, fazer seus próprios horários. Tudo isso parece tentador e tem atraído cada vez mais pessoas.
Entretanto, quem quer ser CEO de si mesmo esbarra em alguns obstáculos no meio do caminho. Um deles é o local que será o “QG” do negócio. Há entraves quanto à melhor localização, aluguel, segurança e, sobretudo, dinheiro da entrada do imóvel.
A Elmo Incorporações parece ter encontrado a solução ideal para os novos empresários. Localizado em frente à principal entrada do Buriti Shopping, na Avenida Rio Verde, a empresa tem chamado a atenção com o E-Business. Entregue em abril de 2017, ou seja, há quase um ano em funcionamento, o empreendimento já está com sua lotação em 50%. O prédio, conta Pâmela Féres, gerente de Marketing da Elmo, “conta com alta segurança patrimonial e um projeto inovador com administração profissional em uma área que tem se consolidado como pólo comercial e industrial da grande Goiânia”.
Aluguel que vira entrada
Segundo Pâmela, a novidade deste empreendimento é um novo Plano Empresarial que converte suas parcelas de aluguel na entrada do imóvel. Deu um nó na cabeça? Ela explica: “Quando você vai comprar um imóvel, você dá 30% da entrada e o resto, financia. Hoje, a Carta de Crédito do financiamento dada por bancos, por exemplo, é de 70%”.
“Quando um imóvel ainda está na planta, você tem o prazo de sua construção para pagar essa entrada. Entretanto, quando a gente fala de um local já pronto, não há prazo algum”, continua ela. “A ideia deste Plano é facilitar. Congelamos o aluguel da sala de R$ 1.500,00 por 36 meses e, no final deste período, o que foi pago é revertido na entrada do imóvel.”, sublinha ela.
A ideia, segundo Pâmela, é ajudar e facilitar ao máximo os planos para quem não tem dinheiro imediatamente para dar entrada no imóvel ou não quer pagar aluguel. “o interessante do plano é poder investir o valor do aluguel para comprar algo seu.”, afirma ela.
Pâmela sublinha que há, inclusive, como economizar com os impostos. “Trazer o negócio para Aparecida de Goiânia muda um pouco a taxa do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS). Em Goiânia, ele é em média 1% maior que em Aparecida, dependendo da atividade da empresa.”, conta ela.
Flexibilidade de layout
Um dos pontos que Pâmela Féres ressalta com veemência é que qualquer tipo de profissional pode utilizar as salas do E-Business. Publicitários, médicos, dentistas, comerciantes… Inclusive, todos estes profissionais já estão alojados no prédio. “Temos salas de 30 metros quadrados a lajes inteiras de 480 metros quadrados, então há certa flexibilidade no layout”, pontua. O empreendimento também oferece uma sala de reuniões e um auditório equipados, que podem ser reservados a qualquer momento.
Pâmela bate também na tecla da segurança. “O condomínio tem circuito interno de vídeo, entrada no estacionamento, elevador inteligente, limpeza, recepção com catraca. Há muito controle de entrada”, diz ela. Ela garante que é muito mais seguro do que ter um negócio na mesma Avenida, porém fora do prédio.
Localização
O E-Business fica na Avenida Rio Verde, uma das mais promissoras da região metropolitana de Goiânia, em frente ao Buriti Shopping. O centro de compras, desde sua inauguração, em 1996, se consolidou como um dos principais – tanto de Goiânia quanto de Aparecida, já que fica numa “zona mista” – com a média de 50 mil veículos e 70 mil pessoas por dia.
Além do chamado “efeito cascata” do shopping, que traz ainda mais movimento para a região, o empreendimento fica ao lado do Terminal Cruzeiro do Sul e do Hospital de Olhos. “Há todo um núcleo hospitalar chegando na região, evitando deslocamento dos empresários para resolver problemas simples do dia a dia”, diz Pâmela. Ela reforça ainda que ali perto há escolas, um novo pólo industrial em ascensão, condomínios fechados e várias opções de lazer, como Parque Cascavel.