Descontos na Black Friday podem variar entre 10% e 80% em Goiás, diz Acieg
Para a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Goiás (Acieg), a data será um fator de recuperação para as vendas
Acontece amanhã, sexta-feira, dia 27 de novembro, a famosa e esperada Black Friday, dia em que as empresas e o comércio promovem liquidações e vendas com grandes descontos de seus produtos e serviços. Para a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Goiás (Acieg), a data será um fator de recuperação para as vendas, enfraquecidas pela pandemia e de acordo com a entidade, descontos de até 80% poderão ser encontrados no dia.
Ao Mais Goiás, o presidente da Acieg, Rubens José Fileti, contou que um aumento entre 2 e 2,5% das vendas é esperado, em comparação com a Black Friday do ano passado. “A expectativa é muito grande, até por causa da demanda reprimida que nós temos no mercado e a injeção do décimo terceiro”, pontua Fileti.
Segundo o presidente, a Acieg tem aconselhado os comerciantes e empresários a aplicar descontos reais nos produtos e serviços a serem vendidos e, de acordo com ele, os números farão com que valha a pena comprar nesta sexta-feira.
“O que a gente vem orientando é que, realmente, aqueles descontos que os vendedores estejam colocando, que eles sejam reais. Que você coloque efetivamente o preço que estava praticando, menos o valor que você está colocando na promoção, e esses valores estão variando de 10% até 80%, é a média”, adianta.
Fileti assegura ainda que a injeção da primeira parcela do décimo terceiro na Black Friday não deve interferir nas compras natalinas, uma vez a segunda parcela – a ser paga até o dia 20 de dezembro – deve movimentar as vendas em dezembro.